quinta-feira, 29 de abril de 2010

DRAGÃO FASHION BRASIL 2010 - 3º DIA

Tarcísio Almeida - O tema da coleção do estilista Tarcísio Almeida foi "Depois das coisas", o baiano costuma apresentar um trabalho marcante, com looks desconstruídos. As modelos representavam algo que estava por vir, uma moda orgânica e que brotava em alguns looks. Este foi um desfile conceitual com volumes controlados, aparentemente moldados no corpo das modelos e com direito a performance, pois as modelos paravam no meio da passarela e ficavam imóveis. A modelagem das calças (leggings e calça carrot tipo cropped) e vestidos variavam entre o super justo e o soltinho no corpo. Na passarela looks com poucas cores – nude, preto e o vermelho pontuado nos sapatos (tipo oxford) e tingimentos.





Kallil Nepomuceno - O desfile do estilista Kallil Nepomuceno foi marcante pelo exagero. Mangas bufantes, golas com babados, vestidos justos ou estruturados em forma de caixa, casaquetos e bolerinhos maravilhosos. A cartela de cores variou entre o preto, creme, tons terrosos, violeta, roxo, branco e cinza. O desfile apresentou um mix de texturas, que é uma das grandes tendências atuais, com estamparias que lembravam tapeçarias, cortinas e peles de bichos. Eu amei!!!







Sis Couture - A coleção de inverno da Sis Couture teve como tema o pretérito mais que perfeito, que foi uma verdadeira poesia cinematográfica! Peças bem femininas com ar de anos 40 e bem elegantes, que lembrava os filmes de Fred Astaire e Ginger Rogers. Vestidos com cintura caída, calças largas com cintura alta, babados,pedras, penas, drapeados, rendas e franjas, com shapes leves e esvoaçantes e tecidos como Chantung, tafetá foil, tricoline com lycra, rendas de lingerie e mousselines fizeram parte da coleção. A cartela de cores teve como predominância o branco, marfim, nude, rosinha, violeta com o turquesa em alguns looks. A tiara de renda usada pelas modelos era a mesma que a imprensa ganhou na entrada do desfile. Lindíssimo!







João Pimenta - O cangaço foi o tema da coleção de inverno do estilista, que está agora no line-up do SPFW primavera/verão 2010. João mostrou um sertanejo fashion com blazeres e casacos acinturados, e até godês, calças bem largas, aventais e vestidos, se inspirando em todos os tons de couro, utilizados na lida dos peões de vaquejada, para dar vida a sua coleção. Apareceu inclusive, peças manchadas para evidenciar esse trabalho. Esta coleção que foi apresentada ao som do “rei do baião” é para um homem bem ousado.







Thaís Gusmão - O desfile de Thaís Gusmão foi uma grande festa de gala! As meninas de thais estavam maravilhosas em corsets, corpetes, calcinhas com babados e sainhas, prontas para uma lingerie party. Tafetás, paetês, chiffons. Cirês e jeans foram alguns dos materiais usados para este elegante evento! Um luxo!!! A cartela de cores variou entre o vinho, vermelho, rosinha claro, cinza, branco e preto. Os acessórios de strass estavam maravilhosos! Quero tudo!!!







Walério Araújo. A coleção inspirada no mágico de Oz de Walério Araújo estava simplesmente estonteante. A passarela parecia um arco-íris fashion com looks em cinza, marinho, roxo, vermelho, verde, nude e preto. Uma releitura maravilhosa de todos os personagens que também apresentaram suas respectivas versões femininas! Aplicações de cristais e metais fizeram os looks reluzirem, principalmente o look da “Fada do Leste”. A coleção apresentou calças cheias de passantes, jaquetas com pêlos, vestido em floral e amarração de corselet em looks masculinos e femininos.
No final, ”Dorothy Berger” surge num vestido tomara-que-caia xadrez maravilhoso, coberto por cristais e saia em tule preto, e claro, sapatos vermelhos, caso contrário não poderia voltar para o Kansas. Amei tudo!!!






Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...