terça-feira, 5 de junho de 2012

Figurinos de Charlize Theron em "Branca de Neve e o Caçador"

Ontem, fui assitir ao filme "Branca de Neve e o Caçador" (Snow White and the Huntsman), que tem como estrelas Kristen Stewart e Charlize Theron, e entrou em cartaz nos cinemas na última sexta-feira (01/06). 
E algo que me chamou atenção foi o figurino, principalmente os looks da personagem de Charlize Theron, a Rainha Ravenna, assinado pela premiada Colleen Atwood. 
 A figurinista que já levou 3 Oscars pelos filmes “Alice no País das Maravilhas” (2010), “Memórias de uma Gueixa” (2005) e “Chicago” (2002), apresenta um trabalho maravilhoso, criando uma linha de figurinos com estilo mais medieval, com direito a armaduras, vestidos estruturados e muitos detalhes minuciosos como paetês de couro, cristais, aplicação de penas e materiais inusitados como carcaças de besouros
Segundo Colleen, o diretor queria que os vestidos da personagem mostrassem um apodrecimento progressivo que representaria a decadência física e psicológica da personagem, mas com a sofisticação de uma Rainha.
O modelo acima, foi feito com carcaças de besouros, compradas em um mercado na Tailândia, onde a população come insetos como fonte de proteína e foi necessário muito cuidado já que as carcaças são muito afiadas, na hora de confeccionar o traje da Rainha.
A personagem também usou outros vestidos confeccionados com materiais exóticos, como por exemplo: O vestido de noiva de Ravena que foi feito com couro drapeado e crina de cavalo e o da imagem de divulgação do filme é todo coberto com penas. Será que ela vai ganhar mais um Oscar?

 Imagens: Reprodução

2 comentários :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...