quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conquiste o equilíbrio através da Reflexologia Podal


Hoje, vou falar sobre outra técnica da clínica Bella Forma, que pode fazer maravilhas pela nossa saúde: A Reflexologia Podal. Ela parte do princípio de que todos os órgãos do nosso corpo estão conectados com os nossos pés, pois lá possuímos pontos de ligação com cada órgão do nosso corpo, e que quando massageados possibilitam a cura de muitos males. Ao aplicar a massagem nestas terminações nervosas, ocorrerá um estímulo diretamente no órgão relacionado com o ponto tocado. A exemplo de muitas terapias holísticas, a reflexologia não é comprovada por uma teoria científica, a não ser o fato de que as terminações nervosas (70 mil na sola de cada pé) são estimuladas.
Os reflexologistas acreditam que atuando nas zonas reflexas é possível equilibrar o fluxo de energia nas zonas longitudinais do corpo, e, portanto, ajudar o seu correto funcionamento.
 
A reflexologia pode nos ajudar a lidar melhor com os problemas do cotidiano e nos sentirmos mais relaxados.
 
O tratamento é holístico, ou seja, trata o corpo como um todo e pode nos ajudar tanto, fisicamente quanto mentalmente. Os sintomas presentes no corpo devido ao stress podem ser aliviados e o efeito equilibrador do tratamento aumenta a saúde como um todo, ao tratar das causas profundas dos sintomas isoladamente.

O mesmo princípio pode ser aplicado nas mãos. Tanto nas mãos e como nos pés, a região mais próxima à ponta dos dedos corresponderia à cabeça e a região mais próxima ao pulso e ao tornozelo à região do quadril.
 E aí, gostaram? Para obter mais informações é só entrar na fanpage da clínica.


Serviço:
Clínica Bella Forma
Rua Joaquim Nabuco, 2270 - aldeota
Telefone: 85-3244-4139 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...