terça-feira, 15 de abril de 2014

Giovanni Frasson, editor da Vogue encerra convenção da marca Florinda em Fortaleza

 "A roupafica bem, se você souber usar, se tiver atitude, pois ela é uma segunda pele."

No último sábado (12/04), Giovanni Frasson, editor da Vogue Brasil esteve em Fortaleza para fazer a palestra de encerramento da convenção da marca "Florinda". O editor começou falando que atualmente a maior indústria do Brasil é a da moda. E que "o nosso calendário de semanas de moda está totalmente errado, pois quando os desfiles acontecem as coleções já foram produzidas. O certo seria o contrário! A indústria da moda está pagando uma conta, fora da sua realidade e não vai aguentar por mais tempo".

 "Você tem criar desejo, senão a moda não acontece."

Também falou que Televisão não dita moda, que são personagens. E o brasileiro por não ter conhecimento de moda, acha que o que vê nas novelas é moda. E finalizou sua palestra falando sobre as tendências da Vogue para 2014: Boho oriental, étnico folk, esporte chic, camisaria, artsy e alfaiataria. A palestra foi uma verdadeira aula sobre moda, sem dúvida uma experiência inesquecível!

 "Moda é um estado de espírito"

Mesmo com uma passagem relâmpago por aqui, consegui uma pequena entrevista exclusiva com Frasson. Confira:

BLOG PATRICIA PORTO: O que achou de participar deste tipo de evento?
GIOVANNI FRASSON: É bastante estimulante, por que é um novo mercado, você conhece novas pessoas, consegue entender as necessidades dos mercados, as dúvidas das pessoas e isso, é bastante estimulante.

BPP: Como você vê a moda no Ceará? O que acha dela?
GF: Eu conheço médio...não sou um expert da moda do Ceará. Mas, conheço Água de Coco, Florinda, Cholet, Lino e eu gostaria que ela crescesse mais, mas sinto que ela tá no movimento de crescimento. O Dragão Fashion vem motivando bastante (inclusive estarei no evento), as marcas daqui estão investindo mais em São Paulo. Eu acho que tá indo bem.

BPP: O que é essencial na moda hoje?
GF: Ter estilo. E estilo é tudo que tá dentro do seu HD, tudo que você vivencia.
 
BPP: Em relação a última edição do SPFW e do Fashion Rio, o que você acha que a brasileira vai assimilar das passarelas?
GF: Todo esse desejo da praia, mar, sereia, piscina...as estampas de coleções inspiradas nisso.

BPP: As capas da Vogue sempre são comentadas, então como deve ser a capa perfeita?
GF: A capa perfeita tem que vender muito, seduzir muita gente, ser nova, atraente e que vire uma capa eterna. Você tem que criar desejo, senão a moda não acontece!

BPP: Me fale sobre uma experiência que vem te inspirando muito no trabalho?
GF: Ah, são tantas! A perseverança de algumas modelos, de alguns fotógrafos, o trabalho na vogue evoluindo. Então, essa perseverança, estamos colhendo frutos e tá me instigando cada vez mais!

BPP: Na sua palestra você falou que muitas celebridades não se vestem bem, para você quem é uma referência de estilo e elegância?
GF: Temos várias...mas, Fernanda Montenegro, a mulher mais elegante. E elegância é uma atitude, é um sentimento, é uma postura...e ela é o nosso grande exemplo de elegância.

 Giovanni Frasson e eu

Amei participar do evento e agradeço a organização por permitir fazer essa rápida entrevista, quando não havia tempo para isso!!

E aí, gostaram?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...